O Brasil é o país do futuro...mas que futuro será esse?
Cotas para negros e pardos nas universidades, políticas de inclusão para pobres e ódio racial. As ações afirmativas e sua repercussão.
Avaliação de desempenho dos professores
O governo mal dá os primeiros passos para que seja adotada a avaliação de nossos professores, e já enfrenta reações adversas de vários setores, como entidades de classe e divide opiniões de especialistas na área de educação, aumentando acirrando ainda mais o debate. O conselho nacional de educação (CNE) prevê essa avaliação através das diretrizes para os planos de carreira do magistério, homologadas em junho pelo ministro Fernando Haddad, e deixa a cargo de estados e municípios a maneira com a qual essa avaliação será executada e como isso irá influir na carreira dos profissionais. Avaliar é uma etapa importante e deve ser levada em consideração sim, principalmente se levarmos em consideração que vivemos numa sociedade altamente competitiva, que exige cada vez mais qualificação por parte dos profissionais e estes por sua vez devem estar preparados para estas mudanças para poder repassá-las a seus alunos. O questionamento gira em torno do método de avaliação a ser utilizado e o que será feito com esses dados, sua utilização para melhorar o sistema ou simplesmente como plataforma política, como se tem observado em outros pontos relacionados à educação em nosso país. É flagrante que os incentivos à qualificação dos profissionais são insuficientes para atender a toda a demanda, que os salários estão aquém do ideal, levando este trabalhador muitas vezes a trabalhar em vários locais para melhorar seus vencimentos, aumentando assim sua carga horária e diminuindo consideravelmente o tempo que este profissional poderia dedicar à sua família e a si mesmo. Longa jornada de trabalho, baixos salários e poucos incentivos são os fatores que contribuem para que a educação brasileira tenha índices tão baixos em todas as áreas. Valorizar o professor, criar oportunidades reais de qualificação, rever a política de cargos e salários é tão ou mais importante que avaliar o quadro educacional como está. Basta um olhar leigo para observar as mazelas de nosso sistema educacional. O governo deveria promover primeiramente essas reformas para depois avaliar o profissional.
José Cláudio Soares é professor.
O que resta de mim...
Igrejas da prosperidade
Vivemos, num país que se pressupõe democrático, um modelo de estado laico onde o cidadão tem o direito de professar qualquer tipo de crenças, e é essa interpretação que, se mal interpretada, pode induzir a erro. O governo, dentro desse preceito durante anos deixou essas seitas e/ou denominações proliferarem sem a devida fiscalização, e algumas dessas associações se valendo da boa fé, da desinformação e muitas vezes do desespero de seus membros passaram a sistematicamente explorá-los cobrando o chamado dizímo, usando fragmentos descontextualizados da Bíblia para alicerçá-los. Cada um, como dito no início, é livre para acreditar no que desejar, segundo a sua consciência, não vejo problemas em pagar para assistir um espetáculo musical, ou uma sessão de cinema, teatro ou circo, assim como não veria em pagar uma determinada quantia a alguma dessas denominações caso seguisse a qualquer uma delas. Nossa sociedade é capitalista e como tal tem como força motriz o dinheiro, não sendo diferente quanto a questão religiosa. A salvação do espírito não é mais o foco dessas entidades, esse foi posto a margem para dar lugar a salvação financeira que é largamente aclamada em púlpito, no rádio e na tv para todos verem e ouvirem. Particularmente falando e sem querer ofender, posso até estar errado e não saber o que deus é, mas sei o que ele não é, mas cada um tem o Deus que merece e o encontra onde quiser. O meu eu não encontro em cédulas de dinheiro.
José Cláudio Soares é professor e livre pensador.
Desire
Nunca amamos ninguém [Fernando Pessoa]
O 11de setembro...o que há por trás de tudo?
Cuidado com a sua mulher!!!!
Às vezes não dá
O QUARTO DE NELSON
Para quem nada tinha,
Só acontece no Brasil mesmo....
Palavras
Minha mais nova muleta
- Para que eu preciso de cinco números de telefone para falar com minha família de três pessoas?
- Os aparelhos estão cada vez mais pequenos(ou sua mão cresceu) e cheios de funções( que você não usa/não conhece a metade), mas mesmo assim você troca de aparelho todo ano.
- Se você esquece o celular em casa volta pra buscá-lo.
- Seu aparelho tem uma agenda de 500 contatos e vc não se lembra de 30 deles.
- Você perde tempo(e dinheiro) enviando torpedos para programas que não vê.
- Você não escreve cartas de amor,aniversário,etc... manda SMS.
È impossivel não sorrir...
O Ensino Religioso no Brasil...
Em atenção ao Artigo publicado no jornal O Diário Do Pará, na coluna intitulada Espaço do Leitor do dia 1 de setembro de 2009 sob o título: O Ensino Religioso no Brasil. gostaríamos de utilizar deste espaço para externar alguns pontos de vista.
Há consonância com o Professor Mangoni, autor do referido artigo quando este cita a importância e dever do estado enquanto gestor de nortear o modo como o ensino religioso será repassado à clientela (alunos), como forma de permitir a este ser em fase de desenvolvimento Psico-socio-cultural entrar em contato com outras denominações e manifestações religiosas que não àquelas repassadas apenas pela sua comunidade/família, dando ao sujeito condições de escolher como e se a questão religiosa fará parte de sua vida. Se o estado deixar o ensino religioso a cargo apenas das instituições religiosas e do extrato social no qual o indivíduo está inserido, poderá cercear deste o direito a um aprendizado religioso (assim denominado posto que o ensino religioso é sujeito a normatização com qualquer outro, a exemplo do citado no artigo) amplo e imparcial. Se, contudo o estado assumir sua parcela de responsabilidade evitará assim de o indivíduo ter um aporte fragmentado, tendencioso e/ou deturpado, atendendo assim o disposto pela LDB (lei de diretrizes e bases para a educação). Quanto ao formato adotado para ofertar o estudo religioso, se faz necessária uma abordagem transdisciplinar e interdisciplinar envolvendo assim o tríptico escola, família e comunidade como um todo, onde cada um assumirá o seu papel tendo a orientação dos demais. Para tanto se faz necessário mais investimentos estruturais e na qualificação dos docentes.
Receita de Chilli
Essa receita tem várias modificações para ficar mais interessante, se quiser a original procure em outro lugar.
Ingredientes:
- Azeite para fritar.(a gosto)
- Cebola ralada ( a gosto)
- Alho amassado (a gosto)
- Orégano
- folhas de louro
- 500 g de carne moída
- 2 xícaras de chá de purê ou extrato de tomate
- Pimenta-do-reino, coloral e cominho (a gosto)
- 2 xícaras de chá de feijão cozido (escorrer o caldo)
- Salsa picada (a gosto)
- cheiro verde (a gosto)
- Molho de pimenta vermelha ( a gosto)
- Queijo em fatias (para gratinar)
- Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola até murchar, depois coloque o alho e refogue por mais 1 minuto, ponha então o orégano, o louro e a carne moída. Mexa devagar até dourar bem a carne (não acrescente àgua).
- Junte o purê/extrato de tomate, a pimenta-do-reino o coloral e o cominho e deixe ferver até engrossar um pouco
- Acrescente o feijão, o cheiro-verde e a salsa picada
- Deixe ferver novamente, adicione o molho de pimenta e desligue o fogo
- Passe para um refratário cubra com as fatias de queijo e orégano e leve ao forno pré-aquecido a 180º para gratinar.
ps- Experimente bater metade do feijão no liquidificador para ficar mais grosso.
ps2-Eu não gratino, coloco num prato fundo e como com farinha...muito bom.
ps3-Com pão árabe fica legal tb...
As três palavras mais estranhas

Wislawa Szymborska
Quando pronuncio a palavra Futuro, a primeira sílaba já pertence ao passado. Quando pronuncio a palavra Silêncio, destruo-o. Quando pronuncio a palavra Nada, crio algo que não cabe em nenhum não-ser
Sobre a autora: WISLAWA SZYMBORSKA (1923). Poetisa polonesa, ganhou o Prêmio Nobel de 1996.
Sistema de cotas, mais erros que acertos

O sistema de cotas é um dos vários mecanismos usados nas chamadas ações afirmativas ou discriminação positiva que surgiram nos EUA na década de 1960, como forma de promover a igualdade entre os negros e brancos norte-americanos. Posteriormente esse sistema foi modificado e adotado em alguns países da Europa (onde também não alcançou seu objetivo inicial). As discussões acerca do assunto carecem na maioria das vezes de critérios de rigor científico(profissionais das áreas de educação, operadores do direito, etc..) ficando o debate relegado a esfera política onde a questão acaba sendo usada de maneira leviana para promover os interesses de certos grupos políticos, que procuram disfarçar as falhas na sua gestão adotando esta prática que nada mais é que um assistencialismo disfarçado que não beneficia a todos os que teriam dificuldade de acesso às IES pois o maior impedimento ao acesso que se enfrenta no exemplo brasileiro é o econômico, e não o racial. Uma pessoa dita branca e pobre tem tanta dificuldade de ingressar em uma instituição de ensino superior quanto um negro, pardo ou indígena. A carência está na educação pública de base, no ciclo fundamental e médio. As escolas estão sucateadas os professores com baixos salários não recebem do governo incentivos para buscar qualificação através de cursos de graduação, extensão e pós graduações lato e stricto sensu . Se esses níveis recebessem maiores incentivos, os alunos egressos destas instituições poderiam competir em igualdade de condições com alunos oriundos do sistema privado. Outro problema no caso brasileiro são os critérios adotados. A definição de negro, pardo e índio é feita de modo subjetivo através de entrevistas onde o candidato se declara ou não pertencente a um desses grupos, o que é praticamente impraticável num país com tamanho grau de miscigenação/mestiçagem. O sistema de cotas/ ações afirmativas nesses quase 50 anos de sua criação não alcançou o resultado esperado nos países em que foi implantado apesar dos altos investimentos. O governo brasileiro ignora esse precedente e adotar um sistema que não funcionou no contexto em que fora criado, em lugar de promover a melhorias econômico-sociais necessárias para que TODOS independente da cor da pele da religião que professam ou do gênero ao qual pertençam tenham sua cidadania respeitada e possam ter acesso a uma educação de qualidade. Corre o risco de aumentar os preconceitos, de criar a imagem de cidadãos de segunda classe, o que é inconcebível numa nação que se propõe democrática.
11 expressões muito usadas pelas mulheres.... E seus verdadeiros significados!!!

01-"Certo" Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
02 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
03 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".
04 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está lhe desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!
05 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
06 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
07 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").
08 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"
09 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 - "Precisamos conversar !": Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão pode até parecer inofensiva, mas usualmente precede a chegada dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse...
Enviado por Ana Paula Eremita(anapaulaeremita@hotmail.com)
Rapidinhas...hehehehe

- Minhas sacanagens estão iguais a do lider da igreja universal O bispo Eddir Macedo: macedo ou mas tarde descobrem!
- Só falta eu pegar a gripe A pra virar um porco completo: eu já ganho porco, como e ronco feito um porco, sou espírito de porco, meu serviço é serviço de porco e eu durmo muito,não durmo porco!
- Minha conexão de internet sem fio parece dentadura frouxa e avião da tam, vive caindo.
- Azar é você trocar carro por moto pra economizar na gasolina e gastar tudo o que economizou comprando pomada pra hemorróidas por conta do assento duro e pagando propina ao guarda de trânsito que te pegou sem o capacete que você sempre esquece.
De onde vem isso?

Receitas com maconha...

Se você é daqueles que já tinha feito de tudo com maconha, só faltando mesmo comê-la, eis aqui algumas receitas. divirta-se :
Base: de 50g a 150g ( depende do teu organismo)
Em primeiro lugar, tire as sementes e pique bem todo o fumo...
em uma panela, coloque a maconha picada e a medida de um copo do tipo americano(200ml) com água. Deixe cozinhar em fogo baixo, quando ferver retire do fogo e passe por um crivo separe e reserve o líquido e o bagaço. Essa é a sua base, você pode fazer qualquer prato com ela. aqui vão dois:
Bolo de cenoura e maconha, e brigadeiro de maconha (muito gostoso):
para o bolo:
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 3 cenouras médias raladas
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- meio copo americano de chá de maconha
- 1 colher de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de chocolate(serve nescau, seu pobre!!)
- 1 colher de chá de maconha.
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de chocolate ( já disse que serve nescau!!!)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher de chá de maconha.
- Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite
- Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo(aos poucos), acrescente o açúcar e o chá de maconha e bata por uns 5 minutos
- Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
- Esse é misturado lentamente com uma colher
- Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos
- Para a Cobertura: misture a manteiga e o chá de maconha até formar uma pasta, depois misture com os outros ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
- Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele.
obs2. Se quiser,em lugar de fumar o bagaço use-o para enfeitar o bolo!!!
Boa larica!!!!
Não aguento...
Comer todo dia o mesmo PF...não aguento
Minha barriga que, apesar da dieta continua crescendo...não aguento
Levar um mês pra ganhar e 2 horas pra gastar...não aguento
não aguento, não aguento
Internet lenta, meu cabelo caindo
meus amigos morrendo
minha família sumindo
Os anos passando e a idade chegando
nada de novo acontecendo...Não Aguento
A mulher se mandando, e mais contas chegando
nem pra droga "tá dando"
meu corpo tá morrendo...Não aguento!!!!
quero viver, quero sentir
sem me prender, ou arrepender
não quero escolher
nem quero saber, se vou existir...
EU NÃO AGUENTO!!!
I.M: R.F.S ( por desistir...)
E agora, ela me deixou...existe vida após a separação?

Quem de nós pode dizer que nunca se deparou com a difícil realidade de ter de por um fim a um relacionamento ou ver o que julgava ser um "felizes para sempre" acabar pelos motivos mais improváveis( ao menos julgamos nessas horas assim)? é um momento difícil, onde uns ( foi meu caso) procuram conforto no álcool e nos amigos(coitados) e em outras fontes confiáveis e testadas científicamente(as músicas do roberto carlos e outras xaropadas do gênero). Após o golpe inicial chega a difícil realidade de voltar a raciocinar como solteiro, o que é difícil, pois não é fácil achar alguém disposto a aturar um mala sem alças.
E o pior de tudo são os amigos, que tentam te empurrar aquela irmã baranga pra você, como se mulher feia fosse remédio; e ainda tem os gaiatos que te perguntam o telefone da "finada" na cara de pau, aconselhando você a seguir em frente, quando o que você quer mesmo é se enterrar e voltar atrás...
E pra complicar ainda mais a situação, quando você finalmente consegue esquecer o que aconteceu, vem aquele teu amigão e te diz que a tua ex está com aquele cara de quem ela sempre falou mal. Só pra te azucrinar a paciência. Nessas horas você fica puto da vida por ter perdido tempo e dinheiro com a ex, e, como desgraça vem a cavalo(ou moto-taxi) a atual vendo a sua situação ainda pensa que você está sentindo saudades! pode isso?
no fim das contas meus caros, aproveitem e sigam o que diz o poetinha vinícius: "que seja eterno enquanto dure posto que é chama..." sei lá é por aí...se quiser procura no google, por que enquanto isso a tua namorada/esposa estará em alguma rede social olhando o perfil do cara que você não suporta e com o qual ela dizia que nunca iriaficar!
Coisas que todo blogueiro deve(ou deveria) saber...
A escolha dos assuntos é preferencialmente pessoal, mas pode passar pelo "crivo" de seus colaboradores, amantes, amigos etc...cabendo a você organizar os assuntos e postá-los no momento oportuno.
Escrever requer que domínio de algumas técnicas, umas das mais importantes é saber diferenciar o seu modo de encarar o mundo fazendo com que assim seu blog se torne mais pessoal: mostrando a tua visão da vida, não as mil e uma formas de olhar para sí mesmo(o que torna o blog incrivelmente chato!).
Lembrem-se: é muito confortável escrever sobre assuntos que dominamos e com os quais já estamos familiarizados. O grande desafio é escrever justamente sobre o novo, o território não explorado...verdadeiros desbravadores de blogs. lembremos que os melhores textos provém muitas vezes da crítica "não especializada" que compensa a falta de rigor técnico com alegorias que enriquecem o texto, tornando-o menos enfadonho e de mais fácil entendimento. Não queremos com isso dizer que um conhecimento prévio não é necessário, mas um pouco de ousadia é sempre aceita e bem recebida.
Pense em seu blog como um espaço físico real, e o organize como tal, pois ele é o seu "cartão de vistas" mais importante.Quanto melhor o visual, de mais fácil entendimento seu "espaço" será. Muitas informações e ferramentas dispersas tornarão o blog confuso e o visitante irá embora tão rápido quanto veio.
Alguns preferem possuir blogs coletivos. Se este é o seu caso a primeira coisa a ser determinada é quem ficará responsável pela edição e revisão dos textos. Sem essa liderança os textos podem se tornar repetivos e desconexos, afastando o leitor e criando desavenças entre os autores.
Belém perdeu a sub-sede norte da copa do mundo de 2014. Resultado bom ou ruim?

o que particularmente me incomoda, não é o fato de termos perdido a sub-sede, pois sabemos, apesar de muitos não admitirem, que belém não tem capacidade para suportar um evento de tal porte( a exemplo o fórum social mundial, onde a cidade foi "maquilada" para esconder suas mazelas). Carecemos de transporte, hospitais, rede hoteleira e segurança pública,isso sem falar que esse tipo de evento não contemplaria a maioria do povo, que não teria como comprar ingressos pagando os valores praticados em eventos desse nível. O que incomoda é a perda dos investimentos propalados pelo governo local, que irá convenientemente esquecer o discurso anterior. Mais uma vez observamos o preconceito com o qual os estados do norte são tratados, e em particular o estado do Pará.
Escuro,frio e chuvoso, (ou o dia final de maio...)

Sempre procuro me isolar para melhor entender o que se passa ao meu redor, uma forma de pausa (ou um “slow motion” nas minhas atitudes, se me permitem os puristas...) para recarregar as baterias, tomar um último gole de ar antes de encarar os inúmeros precipícios que me perseguem e fazem companhia....
E dessa forma, mesmo sem destino ou plano de fuga traçado, me deparava tocando em frente emaranhado dentro dos meus devaneios... perdido nos escombros de minha personalidade diversa e vaga, ansiosa de luz, de abrigo...
Perseguindo algo não idealizado, desejando coisas não vistas...me projeto a lugar nenhum, pensando entender tudo que necessito...querendo conhecer outros mundos e passear pelo desespero alheio, me alimentando dos sonhos e distribuindo minha semente de discórdia...
Machuque-me, digo e não te escuto em resposta...
Torne-se matéria e me faça sentir...
Deixe-me voltar a ser humano...apenas por uma vida...
Acredite em meus apelos...chega de delírio...
Quero o gosto das coisas, quero dormir novamente...