De onde vem isso?


Já prestaram atenção que existem na nossa língua expressões que usamos diariamente sem nos preocuparmos com a origem? coisas do tipo: fulano bateu as botas, pra dizer que o tal morreu(e eu que uso tênis sou imortal então?); fui parar na "caixa prego", não sei o significado dessa, mas minhas ex sempre me mandam pra lá quando terminam comigo(pra não falar de umas que me mandam pra Put...); e "baixa da égua", nem vou comentar essa, coisa mais chula, coitada da égua, o que ela tem com isso?. Essas expressões já estão tão internalisadas ao nosso vocabulário diário que já nem lhes damos importância quanto a sua origem. Ao ler esse texto por exemplo, você corre o risco de não entender "alhos nem bugalhos". Mas é melhor perder alguns minutos lendo do que ficar de "papos pro ar". Caso alguma palavra lhe fuja da compreensão há sempre o dicionário, ou se preferir o "pai dos burros" pra socorrê-lo e evitar que você "dê com os burros n'água" utilizando alguma expressão de modo incorreto. São tantas que poderia escrever até "o diabo dizer chega". E finalmente quando já no fim da vida estiveres "cruzando o cabo da boa esperança" prestes a "abotoar o paletó" irás lembrar do tempo em que vivias na "barra da calça da sua mãe" e chegarás a conclusão de que babando e sem dentes viestes ao mundo e que se tiveres a sorte de ter nascido com "aquilo virado pra lua" e ficar bem velinho (com tanta bebida, cigarro,doenças, mulher e drogas tá difícil),também babando e sem dentes sairás dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo leitor esse espaço é todo seu colabore com críticas e sugestões.